Gazeta Lab

De Loop-Ufes
Ir para: navegação, pesquisa

O projeto “Tecnologias e Design para a criação de oportunidades de educação nos presídios capixabas”, realizado em parceria entre o Laboratório e Observatório de Ontologias Projetuais (Loop) da Ufes e o Gazeta Lab, tem como objetivo investigar possibilidades de uso das tecnologias de informação e comunicação na criação de oportunidades de educação para os internos do sistema prisional capixaba. O projeto, coordenado pelo Prof. Dr. Hugo Cristo Sant’Anna, envolverá estudantes de graduação dos cursos de Design, Pedagogia e Geografia.

O projeto se desenrolará em três fases, de março a dezembro de 2017. Na primeira, que acontecerá no mês de março, a equipe desenvolverá um levantamento das iniciativas de educação no sistema prisional já implantadas no ES e dos resultados atingidos. Na segunda fase, planejada para abril e maio, serão avaliadas experiências bem-sucedidas em outros estados e países, com o intuito de investigar quais soluções seriam viáveis no contexto capixaba, considerando aspectos técnicos, econômicos e sociais.

Os resultados das duas primeiras fases serão divulgados para a comunidade a partir de maio e serão utilizados pela equipe, entre os meses de junho e dezembro, no desenvolvimento das soluções que poderão ser apresentadas pela Ufes à Secretaria de Estado da Justiça ES.

Na imprensa

  • Portal Ufes - Ufes e Rede Gazeta assinam termo de cooperação para projetos no Gazeta Lab.
  • G1 - 'Gazeta Lab' incentiva educação em presídios do Espírito Santo.