Quem somos

O Loop foi um laboratório especializado em iniciativas que articulam Design, Psicologia e Computação, criado em 2014 no Centro de Artes da Universidade Federal do ES.

Saiba mais

Ações integradas

Nossas atividades integraram ensino, pesquisa e extensão na formação complementar de estudantes de graduação de diversos cursos.

Conheça os projetos

Design + Tecnologia

Utilizamos tecnologias livres para desenvolver aplicativos educacionais, plataformas de ensino e ferramentas de apoio à pesquisa científica.

Publicações para download

Atualizações

jan
01

Loop: 2014-2022

By | Notícias

Retrospectiva e encerramento por Hugo Cristo (coordenador e fundador do Loop) Todo fim é começo. Foi assim quando decidi encerrar as propostas do Núcleo de Interfaces Computacionais (“NIC”, julho deRead More

out
09

Inscrições encerradas para a IC 2022/2023

By | Notícias

O processo seletivo para a iniciação científica do Loop foi encerrado no dia 08/10 e recebeu 15 inscrições. A confirmação da inscrição e orientações adicionais foram enviadas para o e-mailRead More

set
25

Processo seletivo para Iniciação Científica 2022/2023

By | EditalNotícias

Estão abertas as inscrições para candidatos(as) a três (03) vagas em subprojetos de pesquisa sobre modos de ser e saber de povos originários da América Latina e África.

maio
22

Seleção de bolsistas Hub Criativo

By | Notícias

Sobre a seleção O Loop está selecionando estudantes de Design para atuarem na equipe que projetará o Hub Criativo Virtual do Programa ES+Criativo (Secult/ES).  O Hub Criativo Virtual consistirá emRead More

mar
12

Monitoria de Design Computacional (2021/1)

By | EditalNotícias

Estamos selecionando dez (10) estudantes do Curso de Design interessados em atuar como monitores da disciplina Design Computacional no semestre 2021/1, ministrada pelo Prof. Hugo Cristo Sant’Anna.

dez
22

Grupo de Estudos 2020

By | Notícias

O grupo de estudos online do Loop aconteceu de 06 de novembro a 18 de dezembro de 2020.

dez
11

Diálogo: Observatório da Economia Criativa

By | Notícias

Festa da Criatividade 2020: Diálogo: Observatório da Economia Criativa

set
21

Processo seletivo para iniciação científica 2021/2022

By | Notícias

Estudantes de todos os cursos da Ufes podem participar do projeto de pesquisa de Fred2, sistema personalizado de instrução online desenvolvido pelo Loop.