Sobre a seleção

O Loop está selecionando estudantes de Design para atuarem na equipe que projetará o Hub Criativo Virtual do Programa ES+Criativo (Secult/ES)

O Hub Criativo Virtual consistirá em ambiente inovador, dedicado à economia criativa, que realizará ações virtuais de promoção do empreendedorismo criativo,  identificará os criativos e seus territórios e oferecerá ferramentas para desenvolver e valorizar a economia criativa capixaba.

O projeto será financiado pela Fapes e desenvolvido em parceria entre Loop e Nemo (Núcleo de Estudos em Modelagem Conceitual e Ontologias) do Centro Tecnológico da Ufes. Os professores Hugo Cristo e Vítor Souza coordenarão, respectivamente, as equipes de design e desenvolvimento do Hub Criativo Virtual.

Requisitos

  • Ter cursado Projeto II, Projeto III, Computação Gráfica II, Design Computacional ou equivalentes até 2020/2;
  • Conhecimentos básicos de design de interfaces com tecnologias Web HTML/CSS, na mesma complexidade abordada nas disciplinas Computação Gráfica II e Design Computacional;
  • Noções básicas de conceitos, técnicas e métodos de pesquisa e desenvolvimento em experiência do usuário (UX) e interfaces com o usuário (UI);
  • Interesse em aprender programação JavaScript e uso de frameworks como Bootstrap e Materialize.

Obs.: requisitos atualizados em 31/05/2021.

Informações da bolsa

  • Número de vagas: 03 (três);
  • Valor: R$ 800,00 (oitocentos reais) – Fapes BPIG-VI;
  • Carga horária semanal: 20h (início via trabalho remoto);
  • Duração: até 12 meses, conforme demandas do projeto.

Critérios de seleção

As vagas serão preenchidas em três modalidades:

  1. Uma (01) reservada para estudantes que ingressaram na Ufes por cotas raciais;
  2. Uma (01) reservada para estudantes cadastrados no Proaes;
  3. Uma (01) para ampla concorrência.

Candidatos nas três modalidades terão os portfólios avaliados junto aos requisitos obrigatórios e desejáveis indicados nesta página. Se as vagas reservadas (1 e 2) não forem preenchidas, poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência. 

Os itens do portfólio pessoal indicados no formulário de inscrição do processo seletivo devem incluir preferencialmente projetos nas áreas de conhecimento do Hub Criativo Virtual – HTML, CSS, UX e UI.

Sites que estiverem publicados, disponíveis para acesso e navegação na Web, serão melhor avaliados que aqueles apresentados por simulações, mockups e imagens.

Aplicativos para dispositivos móveis podem ser indicados por meio do link para a instalação via lojas App Store e Google Play Store.

Inscrições – 22/05 a 04/06/2021 (adiadas)

Encerradas!

Dúvidas sobre o processo seletivo

Escreva para contato@loop-ufes.org ou utilize a página de contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.