Resumo

Nos primeiro quatro anos da Imersão em Design (2014-2017), o foco do projeto foi o atendimento a agroindústrias familiares e artesãos no interior do ES, viabilizado principalmente com o apoio do Instituto Federal do ES. Dificuldades de transporte e hospedagem das equipes extensionistas incentivaram a busca por alternativas de continuidade do projeto, que foram planejadas ao longo de 2018. Em 2019, a Imersão foi transformada em atividade de ensino de disciplinas obrigatórias e optativas do curso de Design.

As identidades visuais apresentadas aos artesãos de Venda Nova do Imigrante encerraram o último ciclo extensionista do projeto nos municípios do interior do ES. A partir do encerramento, a proposta pode se concentrar nas parcerias com pequenos negócios da região metropolitana e SEMAS/PMV. 

Resultados

Ecoarte/ Venda Nova do Imigrante

O projeto Imersão em Design desenvolveu identidades visuais para artesãos participantes do projeto “EcoArte na Praça”, realizado pelo Instituto Federal do ES – Campus Venda Nova do Imigrante.

Equipe

Publicações relacionadas

SANT’ANNA, H. C. et al. Teoria das Molduras Relacionais na Imersão em Design. Revista Guará – Suplemento. Anais… In: VI JORNADA INTEGRADA DE EXTENSÃO E CULTURA. Vitória: Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Espírito Santo, 2018.