Resumo
O Projeto de Pesquisa em torno do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) é resultado de um convênio de cooperação técnica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES), a Secretaria de Estado de Planejamento e Economia (SEP), a Secretaria de Estado da Ciência e Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e o Instituto Federal do Espírito Santo (IFES).
O objetivo é realizar Estudos (Diagnósticos e Prognósticos), mapeando a partir do olhar dos atores sociais das regiões, os aspectos relevantes e que precisam de atenção para que se promova um desenvolvimento mais equitativo, distribuindo melhor os benefícios gerados por todo o território , aproveitando o potencial e a redes de inovação consolidadas ou em desenvolvimento.
A equipe do Loop integrou o Arranjo 4, referente às microrregiões nordeste e noroeste, pesquisando atividades econômicas formais e informais geradoras de renda denominadas economias alternativas.
Equipe
- Bárbara Kirmes Marçal
- Eduarda do Nascimento Soares
- Roberta Manfredini Simões
- Hugo Cristo Sant’Anna (orientador).
Resultados
O relatório sobre as economias alternativas foi entregue em novembro de 2020. Acompanhe os demais resultados no site do DRS – Arranjo 4.