Resumo

O sistema Acesso Cidadão tem o objetivo de promover a autenticação do cidadão junto às ferramentas e serviços públicos digitais, facilitando o relacionamento das pessoas com o Governo do Estado e abrindo caminho para a adoção de uma identidade digital única para os cidadãos capixabas. A iniciativa promove a desburocratização e integração de sistemas, diminui a possibilidade de fraudes e padroniza o acesso às bases de dados públicas, além de permitir o acompanhamento da utilização dos serviços digitais geridos pela Administração Estadual. Com mais de 550 mil usuários cadastrados o objetivo é que em pouco tempo toda comunicação online do cidadão com o Governo do Estado passe pela utilização do Acesso Cidadão.

A equipe do Loop analisou a arquitetura da informação e usabilidade do sistema entre junho de 2019 e para propor a nova interface do Acesso Cidadão (HTML, CSS e Javascript).

Equipe

Financiamento

As bolsas das estudantes foram financiadas com recursos do Prêmio INOVES – Ciclo 2018, recebido pelo Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo – Prodest.

Resultados

https://acessocidadao.es.gov.br/